Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dica de anime #2

Yoo >.< Post dedicado a Nicollas Pafiadache *-* Meu amadenhu ♥
Então,a dica de hoje é sobre o anime Hellsing...

''Hellsing ganhou uma série animada pelos estúdios GONZO, que foi ao ar pela rede de televisão Fuji entre outubro de 2001 e dezembro 2002.
O anime repercutiu com um grande sucesso no Japão e posteriormente exibido em países como Inglaterra, França, Argentina, México e Brasil com igual êxito.
Foram animados 13 episódios, em que somente os primeiros possuem relativa fidelidade ao enredo do mangá. A partir da sua metade, a história leva um rumo diferente onde nem mesmo há a existência do grupo Millennium e a trama se reduz a uma tentativa de uma vampira em transformar Integra em Ghoul, resultando em uma tentativa de se suicidar de Integra, para não ser infectada pela mordida e ganhando um corte grave no pescoço, e a aparição de um novo vampiro misterioso e tão poderoso quanto Alucard, vindo da África e chamado Incognito (apesar de que algumas pessoas acharam que, se as séries continuassem, teria sido explicado que esse vampiro vem da Millennium, mas não foi o caso). O enredo do anime é considerado muito inferior ao original, portanto, detestado por alguns fãs. Felizmente, a série possui boa qualidade de animação e uma trilha sonora (OST) que é um show a parte, com estilo único dentre todas as outras trilhas para animes.''

Como personagens principais temos:

Alucard:
O vampiro Alucard é conhecido como: Nosferatu Alucard, são muitos os nomes do poderoso vampiro sob o comando da familia Hellsing. Ele representa o maior poder da organização. Dotado de incontáveis poderes, possui personalidade sádica e arrogante. Sente prazer de enfrentar inimigos poderosos, tratando todos com cinismo e sarcasmo, com exceção de Integra e Celas Victoria. Embora seja totalmente sádico e Mal Alucard consegue ser extremamente carismático e adorado pelos fãs também é mostrado em um dos ovas que Alucard possui uma profunda e sincera amizade com a própria rainha que o chama carinhosamente de "Vampiro". Carrega sempre consigo duas armas de fogo, 454 Casull e Jackal. Admira profundamene os humanos, dizendo que eles podem ser criaturas fascinantes quando nunca desistem e seguem em frente, o que o levou a salvar Celas Victoria e torna-la sua cria. Alucard é servo da familia Hellsing ao longo dos 100 anos de existência da organização, desde quando Van Hellsing o derrotou na Transilvânia em 1898. É um anti-herói, contrastando fortemente com Celas, por sua natureza alegre e humanizadora. Embora a adaptação de Drácula para os cinemas por 
Francis Ford Coppola (Drácula, 1992) tenha sido forte fonte de inspiração para Hirano, o elemento mais notável derivado dessa inspiração é a existência de uma mulher amada pelo conde em ambas as obras. No enredo original de Stoker não existe tal coisa, mas na adaptação cinematográfica Drácula vai à Inglaterra em busca da reencarnação de sua amada. No volume 7 do mangá, Alucard, a bordo de um navio que se aproxima de Londres, relembra a viagem de navio que fez à cidade em busca de uma mulher. Embora na série de TV não haja menção explicita ao fato de que Alucard é Drácula, no último episódio, momentos antes de Alucard acabar com o vampiro Incógnito, por alguns segundos é possivel observar o rosto de Vlad Ţepeş refletido na face do vampiro. Vlad III Ţepeş (Sighişoara, 1431 — 1476) teria sido a inspiração para o personagem Drácula graças à sua enorme crueldade com os seus inimigos e às lendas de que ele teria vendido sua alma para o demônio. Ficou conhecido como Vlad, o Empalador, porque uma de suas maneiras preferidas de executar seus inimigos era perfurando-os com uma estaca de madeira de 2 metros de comprimento, aproximadamente. Não satisfeito com a execução, mandava fixar a estaca nos arredores de seu palácio, criando um verdadeiro "jardim de empalados". Uma alusão a isso é feita quando Incógnito é morto por Alucard perfurado por uma lança, que entra pelo ânus e sai pela boca, deixando o corpo exposto como ficavam os empalados de Tepes. Uma das formas curiosas de Alucard é a de uma garota, que os fãs passaram a chamar de Girlycard. Nessa forma, Alucard se parece com uma garota branquela com uma roupa russa e, ao inves do seu usual chapéu vermelho, gorro russo branco (como o de soldados imperiais). Alucard adotava essa forma durante a Segunda Guerra Mundial e usava uma Metralhadora Thompson, ao inves da sua pistola. Além disso, surge com essa forma também no Mangá. Segundo Alucard, as formas que ele toma não significam nada pra ele.

Seras Victoria:
Seras é órfã, viu seus pais serem assassinados e sua mãe ser estuprada depois de morta. Ingressou na policia para seguir os passos do pai. Durante uma investigação em um vilarejo, depara-se com um vampiro disfarçado de padre e conseqüentemente Alucard. Acaba "morta"(foi baleada enquanto Alucard tentava matar o vampiro inimigo) no confronto entre os dois vampiros, mas salva da morte final por Alucard, quando ela concorda em se tornar uma Draculina(vampira).
A "Policial", assim é chamada por seu mestre, foi recrutada pela Hellsing e instruída sobre a natureza da nova espécie que pertence. Apesar de desenvolver seus poderes ao longo da história, Celas se recusa a beber sangue, temendo perder toda humanidade que lhe resta..
É a personagem mais cômica e sensual da série. Contrastando com sua aparência feminina e frágil, Celas é presenteada por Walter com o enorme canhão, Halconnen.





Integra Hellsing:
Líder da Organização Hellsing, mestra de Alucard. O Avô de Intregra foi o fundador da organização há 100 anos. Bonita e inteligente, possui orgulho e compostura dos ingleses. Integra veste-se e comporta-se de maneira masculina, devido ao cargo de chefe que exerce, o que leva aos principiantes em Hellsing à confundirem com um homem. Integra, assim como foi seu pai no passado, é parte da Tavola Redonda, um conselho de alto escalão que presta auxílio à Rainha da Inglaterra. Auxiliando-a estão, seu braço direito o mordomo Walter, e o poderoso Alucard. Tem a total devoção e proteção de seu servo vampiro. É uma fumante compulsiva.



----------------------------------------------------------------------------------------------------
                     Só tenho uma palavra para esse anime...FODAdesculpe o palavriado >.<


Curiosidades: Estilo Lolita


 Quem nunca ouviu falar das fofas Lolitas?
Para quem não sabe é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações  apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos (vitoriano ou Rococó) ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários sub-estilos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.

Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (independente do sub-estilo) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino e suportadas por anáguas,renda de boa qualidade (geralmente algodão), decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos


Entre os tecidos mais usados, o que predomina é o algodão. 
Tricoline e até chiffon podem ser usados, além de outros tecidos de fibras naturais e de boa qualidade. Tecidos brilhantes como cetim são sempre evitados, pois podem dar uma aparência barata ou vulgar a uma peça Lolita.
Uma Lolita não precisa ser totalmente fiel a um único sub-estilo, a não ser que ela queira. Os mais comuns são três:


*Sweet Lolita - Sweet, do inglês "doce", é o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, tons pastéis e por vezes marrom ou preto. Sempre com motivos fofos, é o estilo que mais procura a inspiração na infância, com suas estampas de doces e animais.


*Classical Lolita - o estilo clássico, que remete às modas vitoriana e rococó originais. As cores utilizadas são tons envelhecidos. O marrom e rosa-velho são comuns, e os motivos mais populares são as estampas florais.


*Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina. Cores vibrantes podem dar um ar vulgar contrastadas com preto, por isso cores pálidas e sóbrias são recomendadas. Apesar da inspiração da moda Gótica, a maquiagem deve continuar leve e natural, sem excesso de sombra preta e     batons muito escuros.

Outros estilos são menos comuns, mas igualmente usados no dia-a-dia:


*Country Lolita - É um estilo mais "fresco" e modesto, usado geralmente em épocas quentes como o verão, traz chapéus e bolsas de palha com rendas e laços, estampas e motivos florais, de frutas ou um xadrez delicado, como gingham.


*Casual Lolita - Casual Lolita é uma forma de usar o estilo com as roupas diárias e comuns. Por exemplo: saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados e uma camiseta baby look com estampa fofa. Nunca tênis, sapatos (mas não sapatilhas). Sapatos boneca simples e com saltos baixos caem bem melhor.


*Hime Lolita - Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.


*Shiro Lolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita, uma roupa shiro Lolita é composta apenas de branco, já que shiro, do japonês significa branco.


*Kuro Lolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, é o oposto de um outfit Shiro Lolita, simplesmente uma lolita vestida somente de preto.


*Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez e listras. Os acessórios mais comuns incluem caveiras e talvez spikes

Os seguintes estilos são usados geralmente em photoshoots ou em encontros/eventos, o que não os impede de serem usados no dia-a-dia, mas não é comum.


*Guro Lolita - as guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita)é uma lolita que usa bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".


*Ero Lolita - Ero é a abreviação de erótico, um termo muito controverso na moda Lolita. Apesar do nome, um outfit Ero Lolita não é composto de lingerie ou saias curtíssimas, já que as regras Lolita estão acima de qualquer inspiração. Corsets podem ser usados, mas sempre com uma blusa por baixo, e também os decotes são um pouco maiores, ainda assim não chegando na linha do busto. A saia pode ser quatro ou cinco dedos acima do joelho, mas é bom balancear o tanto de pele mostrada para não parecer vulgar.

*Wa Lolita e Qi Lolita - O primeiro sub-estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a roupa tradicional com a moda Lolita, onde as mangas dos vestidos e a gola transpassada lembram os kimonos e contrastam com a saia volumosa. Já a Qi Lolita tem praticamente o mesmo conceito de Wa Lolita, com a diferença de que os acessórios e vestidos são inspirados na vestimenta tradicional chinesa. Ambos são comumente usados em eventos, não diariamente.


*Deco Lolita - Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, laços enormes na cabeça, perucas e estampas coloridas. As cores são geralmente em tons pastel, e cores cítricas, fluorescente ou muito chamativas são usadas com extrema moderação ou evitadas.




   Agora morram com esse gif *-*